A bolsa das empresas de tecnologia nos Estados Unidos, a Nasdaq, voltou a operar normalmente às 16h25 após ficar paralisada desde as 13h15 desta quinta-feira - horário de Brasília. Segundo informações de agências internacionais, as causas do problema técnico que impossibilitou o casamento das ordens de compra e venda enviadas ainda são desconhecidas e mantêm a bolsa inoperante até o presente momento.
Após a "reabertura" da Nasdaq, os três principais índices acionários norte-americanos acentuaram seus ganhos a poucos minutos do fechamento das bolsas - o mercado por lá fecha às 17h, horário de Brasília. O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, registra alta de 0,55% a 14.978 pontos, enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, avança 0,93%, para 1.659 pontos. O Nasdaq Composite, por sua vez, registra variação positiva de 1,06%, para 3.638 pontos.
O Nasdaq é a segunda maior bolsa de valores do país e conta com ativos de empresas bastante conhecidas entre os brasileiros, como Apple, Facebook e Microsoft.
![]() |
Segundo informações do Market Watch, as causas do problema ainda são desconhecidas |