Jogadores destacaram que o Atlético-MG voltou a ser guerreiro ao arrancar empate no final diante do Botafogo, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Independência. O time mineiro completou quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão, mas interrompeu sequência de três derrotas.
Ronaldinho Gaúcho afirmou que o time encarnou o espírito apresentado na campanha do título da Libertadores. “Isso é a nossa cara, é assim desde o ano passado, é assim que tem de ser, é galo guerreiro, luta e consegue até o último minuto”, observou Ronaldinho Gaúcho.
Na Libertadores, o Atlético arrancou resultados nos minutos finais dos jogos, principalmente na fase decisiva, contra Tijuana e Newell’s Old Boys, garantindo as classificações até a decisão e a conquista do título continental diante do Olimpia.
“A equipe lutou, não deixou de brigar, evoluiu. O Botafogo fez um grande jogo, não é à toa que está brigando pela ponta. A gente vai voltar a apresentar aquele futebol lindo, que todo mundo gosta, guerreiro, mas para hoje o empate foi bom”, afirmou Pierre.
O volante atleticano disse que houve uma melhora técnica do time, que sofreu três derrotas seguidas no Brasileirão, depois do título da Libertadores. “Demos uma evoluidazinha, temos de melhorar ainda mais, mas é juntar forças e viajar para Recife para tentar fazer grande jogo lá”, afirmou Pierre.
Autor do gol de empate, o atacante Luan, que comemorou o tento em um Galão inflável, que fica localizado na linha de fundo, disse que ainda pode render mais pelo Atlético. “A vitória foi do grupo, falo que quando vim aqui vim para ajudar, mas ainda não joguei 50% do que posso jogar, o Cuca pede para mim, exige muito de mim, espero conseguir jogar 100%, ainda estou jogando 50%, 60%”, ressaltou.