Com uma série de desfalques por causa de suspensão e, principalmente, lesões, o técnico Vadão ainda mantém dúvidas para definir o Criciúma para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse.
“Vamos estudar um pouco mais. Hoje [terça-feira], tínhamos ainda três jogadores muito desgastados. Vamos esperar para definir. Temos problemas, mas temos jogadores para montar a equipe. Daí, vamos montar da melhor forma com quem tivermos à disposição no elenco para o jogo contra o Cruzeiro”, disse Vadão em entrevista coletiva.
Suspenso, Amaral é mais um desfalque, assim como o lesionado Élton. Com isso, Ewerton Páscoa deve atuar como volante. Gilson e Bruno Renan disputam outra vaga no meio. No ataque, Wellington Paulista, por cláusula contratual (ele pertence ao Cruzeiro), não poderá entrar em campo. Cassiano deve formar dupla com Lins.
“O Páscoa vai sair jogando. A gente vai optar por ele como primeiro volante. Dos demais jogadores, vamos estudar aquele que vai se encaixar melhor na formação que usarmos”, acrescentou o técnico catarinense.
Desta forma, o Criciúma deve iniciar a partida com a seguinte formação: Hélton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Lins.
Aliás, após o revés para o Corinthians, o departamento médico recebeu mais dois novos integrantes: o experiente Daniel Carvalho e o volante Elton. A dupla deve ficar até três semanas longe dos gramados por causa de lesões musculares.
“Durante o jogo [contra o Corinthians], o Elton saiu sentindo uma dor na região posterior da coxa direita. O Daniel sentiu também o adutor da coxa direita. Realizamos exames de imagem e foi visto que os dois apresentam lesão muscular, ambos de grau 1. O Elton na região posterior, no músculo bíceps, e o Daniel Carvalho, no adutor”, disse o médico José Carlos Ghedin.