
A campanha mostra uma seleção espirituosa de rostos jovens, que foram escolhidos pelo diretor artístico Nicola Formichetti
Fotografada pelos famosos fotógrafos de moda holandeses Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, a campanha Reboot da Diesel representa a primeira onda de atividade artística de Formichetti na gigante da moda italiana, à frente de sua estreia nas passarelas em março.
![]() |
Fotos da campanha outono-inverno 2013 da Diesel |
A campanha mostra uma seleção espirituosa de rostos jovens, que foram escolhidos pelo diretor artístico nipo-italiano através do boca a boca ou depois que ele os viu na rede social Tumblr. O slogan da campanha: "#dieselreboot", simboliza o desejo de Formichetti de agitar a marca com os modelos de aparência andrógina.
Juntamente com os rostos de várias pessoas, as modelos Loulou Robert, Omahyra Mota e Casey Legler também aparecem na campanha. Casey, é claro, é a francesa que fez história depois de ser colocada como um modelo masculino na agência de modelos Ford.
"Eu queria encontrar pessoas que refletissem a diversidade da comunidade criativa de hoje, e não apenas o modelo típico. Queria uma campanha para mostrar uma variedade de personagens, pessoas que são bonitas em sua própria maneira original", explicou Formichettiao ao WWD.
Ex-diretor criativo da marca Mugler em Paris, o designer e estilista também vai lançar sua primeira coleção cápsula para Diesel em outubro. Por enquanto, você pode conferir o Tumblr da coleção Diesel Reboot para mais inspiração visual.
Fonte: