Um dos maiores problemas em relacionamentos é quando uma das partes passa a procurar alguma conexão por fora, seja física ou emociona
Quem trai uma, trai sempre. Quando o casamento não está bem, a traição acontece. Veja quais são os mitos sobre o chifre
O chifre é de fato uma coisa que colocaram na sua cabeça, o problema é que ele invade seu estado emocional, sua condição de trabalho fica prejudicada pelo incômodo atormentador, o humor dá lugar ao estado de espírito amargo e por aí vai.
Um dos maiores problemas em relacionamentos é quando uma das partes passa a procurar alguma conexão por fora, seja física ou emocional. Quando se descobre a traição, todo tipo de suposição sobre o por quê começa a surgir – há um monte de equívocos quanto ao assunto. Veja quais são os mitos sobre a infidelidade:
#1 – Quando descoberta, o casal nunca reata da mesma forma
Affairs podem acontecer, e as pessoas se recuperam – você só não ouve histórias de casais que retomaram por aí porque as pessoas não falam sobre isso. Casais podem aprender a reconstruir o relacionamento, e muitos criam vínculos até mais fortes do que antes. A chave para isso é a honestidade. A verdade é uma ferramenta poderosa que pode fazer com que os dois tenham uma compreensão melhor do que aconteceu e evitar casos de infidelidade no futuro.
#2 – Um caso é apenas um caso
Algumas vezes a traição pode significar a busca por algo que não existe no relacionamento, mas também pode ser apenas uma questão de sexo. Atração física e ponto. Por outro lado, há também o affair emocional que pode levar a muito mais que sexo. Quando a parte que traiu passa a demonstrar interesse em dividir sentimentos com a parte que servia só para o sexo, é melhor não reatar com esperanças de recuperar o que o casal teve no passado, pois há uma história nova acontecendo.
#3 – A traição ocorre por problemas no casamento
A verdade é: todo relacionamento vai passar por problemas. Casos extraconjugais não acontecem porque esses problemas existem, mas sim porque o casal não sabe como conversar e resolver estes problemas, fazendo com que busquem “ajuda” em outras pessoas. Ter dificuldades no relacionamento não justifica a traição.
#4 – Uma vez traidor, sempre traidor
Nem todos que cometem a traição são o mal encarnado e serão traidores pro resto da vida. Muitos casos acontecem apenas uma única vez. Depois da traição, o traidor deve contar tudo e ser legitimamente honesto. A verdade é o primeiro passo para a cura.
#5 – A traição ocorre porque os homens estão sempre “na caçada”
Não, na maioria das vezes um affair acontece com pessoas que não estão “caçando” nada. O caso mais comum é quando alguém se sente muito à vontade com outra pessoa, como uma colega de trabalho ou uma amiga.
#6 - Os homens são mais propensos a trair que as mulheres
Relacionamentos extraconjugais não tem sexo. Quando o tesão acontece, homens e mulheres traem na mesma intensidade, tanto casados como namorados.
#7 - Quem trai pode não deixar pistas
Só se a parte enganada não quiser enxergar. O traidor, tanto faz ser homem ou mulher, demonstra que tem algo errado no relacionamento quando está envolvido com outra pessoa. Veja, envolvido e não quando deu uma puladinha de cerca.
#8 - Mulheres só traem quando estão apaixonadas ou por vingança
Entenda, tesão é um lance que ninguém segura, se a mulher se sentir atraída por outro homem, pode estar absolutamente apaixonada que vai sim pular a cerca. Apaixonados também escorregam!
fonte: www.areah.com.br