Substituto de Fernandão para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, o atacante Souza concedeu entrevista coletiva no Fazendão nesta segunda-feira. A conversa com a imprensa, porém, não foi apenas para falar sobre o seu retorno ao time titular, mas também para tratar de um assunto que gerou revolta da maioria dos torcedores tricolores no último final de semana.
Através do Instagram, ferramenta de compartilhamento de fotos, Souza fez elogios a Marcelo Guimarães Filho e pediu para que ele volte logo à presidência do Bahia – Marcelinho, como é conhecido, foi destituído do cargo no início de julho após ser acusado de irregularidade na formação do conselho deliberativo do clube. “Volto logooooo meu presidente”, disse o jogador.
O apoio de Souza ao presidente gerou revolta de grande parte da torcida, contrária à gestão de Marcelo Guimarães. Tanto é que, através das redes sociais, os aficionados tricolores passaram a pedir a saída do atacante e até a campanha #ForaSouza foi iniciada.
Nesta segunda-feira, Souza comentou sobre o assunto na entrevista coletiva, e manteve a sua opinião de defesa ao presidente destituído.
“Não tenho o que falar dele, até porque eu e todos os jogadores que estão aqui foram o presidente que trouxe. Hoje o melhor treinador do Brasil, que todo mundo comenta, o Cristóvão, foi ele que trouxe. O Anderson Barros [superintendente de futebol]... Eu só manifestei uma coisa que o grupo todo sabe, o grupo todo também sente a falta”, garantiu.
“A gente sabe que alguns torcedores se manifestam também, que a gente tem que respeitar a opinião de cada um, mas a gente também tem que ver que o presidente também fez coisas boas”, acrescentou.
“Desde que cheguei, estou aqui há três anos, sou feliz aqui. O time é um dos melhores do campeonato, ele que montou esse time. Eu só me manifestei porque ele tinha comentado uma foto minha, mas nada demais, estou focado no jogo de quarta-feira pra fazer gols e sair de lá com a vitória”, completou.
Sem Fernandão, que não pode jogar contra o Atlético-PR por força de contrato, Souza será o centroavante titular do Bahia, que entra em campo às 21h desta quarta-feira, na Vila Capanema.