A goleada por 8 a 0 sofrida pelo Santos contra o Barcelona serviu de lição para o Atlético-MG, pelo menos é o que garante o goleiro Victor. Herói no título da Libertadores, o arqueiro afirmou que o elenco do clube mineiro ficou chocado com o resultado da partida realizada na última sexta-feira, no Camp Nou, e disse que o resultado alertou os jogadores do time alvinegro, que vai enfrentar o Bayern de Munique no Mundial de clubes.
“Na hora que saímos do treino, ficamos chocados. É um resultado que, para os padrões atuais do futebol, é anormal. Claro que a gente se imagina jogando contra o Bayern, mas valendo o título é totalmente diferente. Ali era um jogo festivo, não valia nada de campeonato. Mas teve uma repercussão negativa pelo resultado. Mas serve de alerta para entrarmos ligados”, analisou o goleiro durante participação no programa “Bem, Amigos!”.
Por falar em Mundial, Victor também falou sobre a forma como o Atlético-MG deve atuar para evitar a forte pressão dos alemães no fim do ano. Para o goleiro, ficar apenas na defesa será extremamente prejudicial.
“Eu penso que você não pode só defender. Temos que jogar da mesma forma, compacto e para frente. Se defender não é a característica da nossa equipe. Temos que agredir. É uma equipe de qualidade e não tem como marcar 90 minutos”, comentou.
O goleiro ainda disse que não tem intenção de deixar o Atlético-MG em 2013, mesmo com uma proposta tentadora. ""Só se fosse algo muito bom, mas deixaria para 2014. Em 2013, ainda quero disputar esse Mundial", finalizou.
Facebook
Twitter