O veterano Juninho foi a boa notícia em um Vasco recheado de desfalques para o confronto contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8 participou normalmente da atividade na tarde desta terça e assegurou escalação para a partida.
Juninho sentiu cãibras na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, mas se recuperou e está confirmado entre os titulares. Ele deve ser poupado no jogo contra o Coritiba, domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. Com quatro desfalques, o técnico Dorival Júnior modificou a equipe para o compromisso do meio de semana.
Guiñazu e Sandro Silva estão lesionados. Inclusive, o primeiro pode não atuar mais neste Campeonato Brasileiro. Já Wendel e Renato Silva estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jomar, Fabrício Baiano e Fillipe Soutto foram as opções do comandante.
A escalação da atividade no CFZ (Centro de Futebol Zico) e provável formação para quinta-feira contou com: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Yotún; Fabrício Baiano, Fillipe Soutto, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.
Com 14 pontos, o Cruzmaltino está em 10º lugar no Brasileirão e busca a vitória contra a Ponte Preta para viajar com maior tranquilidade para a partida diante do Coritiba.