A Juíza Dra. Maria das Dores do Rêgo entregou nessa tarde um documento proibindo a realização do último dia de atrações do Rock in Rio para os organizadores do evento.
Rock in Rio fez pessoas serem demitidas
A decisão da Juíza foi causada pela pressão de vários moradores das redondezas em que o festival está sendo realizado. Em comunicado oficial a nossa equipe de reportagem, a Exma. Juíza Dra. Maria disse que a organização não acatou o contrato, que dizia claramente que os shows deveriam acabar até no máximo uma hora da manhã. “Muitos moradores precisam trabalhar cedo no dia seguinte, os shows tem extrapolado o tempo concedido por contrato. Os patrões não entendem que o funcionário chegou tarde no dia seguinte porque não conseguiu dormir, causando transtornos e a perda de vários empregos. O último dia do festival é em um domingo, segunda-feira todos precisam trabalhar. Resolvi mandar a intimação para previnir novas demissões”, disse.
Organização diz que o festival vai acontecer de qualquer jeito
Marcelo Rude, um dos organizadores do Rock in Rio disse em comunicado oficial que o festival vai prosseguir e está com ótimos advogados contestando a decisão da Juíza. “Os transtornos causados por essa senhora já estão indo longe demais, já conhecemos ela de outros eventos e é sempre a mesma coisa. Apesar de ela sempre ter ganho a causa e nos dado muito prejuízo, dessa vez isso não vai acontecer”, disse Rude.
Iron Maiden ameaça não se apresentar
A atração principal do último dia de evento já se pronunciou.
Steve Harris, baixista e líder da banda já disse em entrevista a Globo News que a banda Iron Maiden só sobe no palco se a situação for resolvida. Na entrevista, ele foi enfático: “Somos independentes, temos até o nosso próprio avião. Podemos ir embora a hora que quisermos.”
Fonte:http://jornalvdd.com/